O carnaval está chegando, e é hora de decidir o lugar para aproveitar o feriadão, que nem sempre é um tarefa fácil diante de tantas opções no nosso país. Além disso as festas não são só para a gente, muitos turistas vem do exterior nessa época para curtir com os brasileiros. Por isso fizemos uma lista com os 10 melhores lugares do país para ir, que vão fazer o seu carnaval de 2016 inesquecível.
 
Brasília – DF
 Com o passar do tempo o carnaval de BSB ganha mais público, os blocos de rua estão crescendo e garantindo a tradição de esquentar a folia nas ruas da Capital. Com mais e 40 blocos espalhados, diversão é o que não vai faltar.

 Brasília no Carnaval

 
Rio de Janeiro – RJ
Considerado o maior carnaval do mundo desde 2004, pelo Livro dos Recordes. Constitui-se de uma manifestação cultural e festa popular mundialmente famosa e uma celebração repleta de diferentes tipos de manifestações, como desfiles de escola de samba, bailes de carnaval e os blocos e bandas de rua. 
rio de janeiro
 
Recife – PE
O carnaval da capital de Pernambuco é um dos mais animados do Brasil. A diversão é garantida com muitas festas típicas, comidas deliciosas, tudo ao som de muito frevo. Além disso, quem visita a região tem a oportunidade de conhecer outras cidades imperdíveis, como Olinda e Ipojuca, onde está localizada a incrível praia de Porto de Galinhas.
recife
 
Trancoso – BA
Esse local é sem dúvida, um dos lugares mais ricos em beleza natural. A vila tranquila, charmosa e muito preservada, tombada pelo Patrimônio Histórico, possui mais de 470 anos e reúne diversidade ambiental. Se você gosta de apreciar a beleza natural, esse é o seu lugar.
trancoso
 
Ilhabela – SP
É um destino onde há espaço para todos os públicos. O lugar é bem dividido e conta com regiões ideais para estar com a família e curtir a natureza com tranqüilidade. Mas também tem muitos lugares para se divertir com os amigos.
 
ilhabella
Caldas Novas – GO
A data mais alegre do ano tem que ser comemorada em grande estilo. O carnaval de Caldas Novas é um dos mais famosos de Goiás. O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
carnaval
E para quem presa a tranqüilidade nos feriados indicamos também outros lugares para fugir da folia dos carnavais do Brasil. Confira:
 
Delta do Parnaíba – PI

Delta significa a foz de um rio formada por vários canais ou braços do leito do rio. No Brasil, temos um dos únicos no mundo em mar aberto. Localizado entre o Maranhão e o Piauí, o Delta Parnaíba se abre em cinco braços, envolvendo mais de 70 ilhas. A paisagem é fantástica, repleta de dunas, mangues e ilhas.

 

Delta-do-Parnaiba
Brumadinho – MG 
Longe de ser palco da maior festa do Brasil, Brumadinho, a 55km de Belo Horizonte, guarda uma das maiores riquezas do nosso país. A fazenda Inhotim é um museu a céu aberto que abriga o maior acervo de obras de Arte Contemporânea do país. Um passeio com cultura garantida!
brumadinho
Serranópolis – GO
Esse sitio arqueológico localizado próximo ao Parque Nacional das Emas, é um dos mais importantes do país. Algumas grutas da região chegam a abrigar fósseis de milhares de anos atrás. Além desse passeio histórico e cultural, você pode aproveitar para fazer ecoturismo, como rafting, tirolesa e trekking. Para quem é amante de aventuras, é o destino ideal.
lo
 
Chapada Diamantina  – MG
É uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. Situada no centro do estado brasileiro da Bahia, é onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. É um espetáculo natural.
chapada
É importante lembrar dos problemas em relação ao lixo deixado nas ruas e os impactos negativos em termos econômicos e sociais. Faça você a sua parte, seja um exemplo ao próximo. Com intuito de promover lazer e diversão a todos, é oportuno ressaltar também assuntos como: se beber não dirija, use camisinha, respeito a mulher, respeito ao próximo. Portanto curta a folia com consciência. Feliz Carnaval a todos!