Corredores ecológicos

ecoduto-na-argentina

A ASBEC tem total interesse em ações sociais eficientes, inovadoras e diferenciadas, afim de realizar melhorias e qualidade de vida para a sociedade e o mundo em que vivemos. Durante o processo de industrialização em toda a extensão do Brasil e do mundo, os recursos naturais foram explorados de forma desordenada e devastadora. As ações ambientais e formas de conservação em geral foram deixadas de lado, isso trouxe muitos efeitos negativos ao meio ambiente.

foto-galeria-materia-620-5m

Outras formas eficientes e criativas de ambientalismo totalmente apoiadas pela ASBEC, são os corredores ecológicos. São áreas que unem os remanescentes florestais, possibilitando o livre trânsito de animais e a dispersão de sementes das espécies vegetais. Isso permite o fluxo gênico entre as espécies da fauna e flora e a conservação da biodiversidade. Também garantem a conservação dos recursos hídricos e do solo, além de contribuir para o equilíbrio do clima e da paisagem. Os corredores podem unir unidades de conservação, reservas particulares, reservas legais, áreas de preservação permanente ou quaisquer outras áreas de florestas naturais.

Os corredores ecológicos são conectados por faixas contínuas de vegetação ou ainda por mosaicos de atividades sustentáveis, que contribuirão para a recuperação e manutenção da fauna e flora da região. A restauração florestal está alinhada às necessidades sociais, econômicas e culturais das pessoas.

Corredor ecológico Amazônia