Muitas pessoas por saberem que Brasília não tem Praia, acham que não seria um bom lugar para passar as férias, e não é bem por aí, o Distrito Federal é uma cidade com uma história bem interessante que envolve um bom planejamento e arquitetura. A principal área da cidade vista de cima se assemelha ao formato de um avião, essa ideia foi criada pelo urbanista Lúcio Costa e arquiteto Oscar Niemeyer. Mesmo para quem vêm de fora ou para os brasilienses a beleza sempre impressiona. Além disso a cidade de Brasília apresenta uma série de opções de lazer nas Férias e Feriados como;

– Shows e exposições de artes gratuitos

– Jardim zoológico de Brasília: Onde residem vários animais exóticos e um espaço bem amplo para fazer piqueniques.

– O Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB): Local que acontecem vários teatros de comédia e infantis, por um preço acessível.

– Planetário: O local oferece uma cúpula de 12,5 metros de diâmetro com capacidade para 80 pessoas por sessão.  Com palestras informativas, roupas especiais de astronautas, e o mais interessante é a projeção no teto do planetário. A entrada é somente 1kg de alimento não perecível.

– Parque da Cidade: Atualmente é o maior parque urbano de Brasília e do mundo, com 420 hectares, sendo maior que até o próprio Central Park em New York que possui somente 320 hectares. Com aluguel de bicicletas, quadras de esporte e Park de Diversão é um ótimo lugar para se exercitar e levar a família para se divertir.

– Pontão do Lago Sul: O Pontão do Lago Sul é um dos lugares mais bonitos de BSB. Além de via bela vista, tem restaurantes, bares, parquinho de crianças e algumas vezes ao ano Feira de Moda.

– Passear pela Praça dos três Poderes: Na Praça dos Três Poderes ficam a Bandeira da República, o Panteão da Pátria, o Museu das Cidades, o Espaço Lúcio Costa e dá para ver o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o STF. Além disso outros vários eventos vêm acontecendo no local com o intuído de ocupar a praça.

E também tem o sossego principalmente na época das férias quando a maioria das pessoas está viajando: Você pode ir passear pelo shopping, pegar uma sessão de cinema, ir ao Cine Drive-in o único que existe no brasil, e visitar feiras como a da Torre, Feira dos Importados e dos goianos.
Brasília está sempre em movimento constante, os brasilienses que optarem ficar na capital poderão usufruir de uma agenda recheada de lazer, eventos e programas culturais.

Clique aqui é acesse a agende cultural de Brasília.