Como Brasilienses, sabemos que principalmente na época do natal, os locais de tráfego de pedestres ficam lotados de camelôs e vendedores ambulantes. A alta taxa  de desemprego no DF tem influencia direta nos aproximadamente 10 mil cidadãos que trabalham informalmente e vendem produtos nos espaços públicos, sem pagar impostos. Depois que o executivo local anunciou que estuda possibilidades para permitir a atuação de ambulantes em determinados horários e locais da capital do país, isso vem causando revolta nos lojistas.

 

Diante disso, o governador Rodrigo Rollemberg afirma que a ideia é “ Qualificar e Formalizar “ esses trabalhadores. Mas enquanto nada é feito equipes da Agefis lutam para tirar os ambulantes das áreas centrais da cidade. Impedidos de trabalhar no Setor Comercial Sul e na Rodoviária do Plano Piloto, os camelôs buscaram um novo endereço para garantir a movimentação de Natal: as proximidades do ParkShopping.

Uma alternativa para sair da informalidade e trabalhar como é autônomo, é fazer o seu cadastro de Micro Empreendedor Individual. Você poderá exercer sua profissão, emitir notas fiscais e os impostos são reduzidos. Para se cadastrar é muito fácil, basta acessar o portal do microeemprendedor, ou entre em contato com a ASBEC e uma equipe te ajudará no processo. (coloca e-mail e telefone)