De alguns anos para cá, muitas pessoas estão tentando botar seu sonho em prática: Abrir o próprio negócio. Com o aumento do desemprego e os baixos salários, muitos criam coragem e abrem sua própria empresa. Mas muitas vezes o empreendimento não dá certo. Abrir um negócio não é apenas ter uma boa ideia, precisa ter foco! É preciso fazer pesquisas constantes, entender o mercado, manter-se atualizado e muito trabalho duro. Isso pode fazer com que seu negócio não feche as portas em menos de dois anos como a maioria.

Não tenha medo, qualquer pessoa em qualquer idade pode empreender, nunca tarde demais. Alguns requisitos são fundamentais para que o sonho não vire um caro pesadelo, a ASBEC estuda a cada dia possibilidades mais claras que facilitem essa mudança de vida. Veja algumas dicas:

– Fazer o que gosta e se identifica: A sua empresa será a sua segunda casa. Logicamente é normal a pessoa pensar muito no lado financeiro, mas não se deve começar um negócio apenas pensando em ganhar dinheiro, existe uma grande chance de se perder no meio do caminho.

– Plano de negócio: Faça um estudo e anote detalhadamente tudo sobre o seu negócio e quais atitudes devem ser tomadas para desenvolver suas estratégias. Uma forma interessante de se fazer um plano de negócios é fazer uma espécie de trabalho escolar e botar no papel como se a empresa já estivesse funcionando, faturamentos, entradas e saídas de mercadorias, estatísticas de curto, médio e longo prazo em até 5 anos de funcionamento, isso irá de ajudar a ter uma ideia de como será e o que você pode precisar no futuro do negócio.

– Avalie os riscos: Antes de começar a gastar a sola do sapato. Pense bem o ramo que você deseja seguir, por exemplo, se vai abrir uma lanchonete avalie o ponto onde sua empresa vai ser montada, se o local é movimentado e se não tem muitas lojas concorrentes por perto. Além disso deve-se analisar o preço e fonte das mercadorias.

– Parcerias: Faça parcerias com outras lojas, mesmo que não seja a mesma linha do negócio, um pode indicar o outro. Um ponto bem legal é encontrar um sócio que de confiança e que te complemente no que você é fraco, e vice e versa. Assim suas chances de sucesso irão aumentar.

 

– O Uso da tecnologia: Pesquise! Pratique o hábito da pesquisa, pesquise empresas do ramo que você quer abrir, empresas que deram certo e empresas que faliram e aprenda com os erros dela. Outra forma de usar a tecnologia é conseguir clientes através de redes social e web sites, postando fotos do seu trabalho e algo que chame seu público alvo.

Mais Duvidas?Podemos te dar mais dicas! Envie abaixo sua duvida e a equipe da ASBEC terá o prazer de analisar gratuitamente o seu negócio, dar suporte e tirar todas as suas dúvidas.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Qual tipo de empresa você deseja abrir ?

Como podemos te ajudar ?

Teremos o prazer em te ajudar, entraremos em contato o mais rápido possível!