O Twitter é uma rede social perfeita para quem quer acompanhar tudo em tempo real. E por que não estender esse universo em vídeos? Por isso, a empresa lançou o Periscope, um aplicativo gratuito que permite ao usuário fazer transmissões ao vivo. O app está revolucionando a era da internet, pois ele pode ser uma espécie de “a próxima TV”. O Periscope pode te proporcionar muito engajamento, graças à função de acompanhar transmissões do mundo inteiro. Para quem tem uma marca, é possível conquistar novos seguidores (e quem sabe, clientes) por causa da relação de interação do usuário x seguidor.

Fazer streaming é uma tarefa fácil. Os usuários podem curtir cada minuto da transmissão com os “corações”, dando um toque na tela. Também é possível comentar e os vídeos ficam disponíveis em 24 horas. A vantagem disso é que você pode salvar o vídeo e colocar no YouTube. O único problema que nós vimos no Periscope é que a transmissão fica sem áudio quando ela acaba. O aplicativo tem integração com o Twitter, onde o usuário pode usar o mesmo user e seguir as mesmas pessoas de lá.

Falando de streaming de vídeo vinculado ao Twitter, tinha a Twitcam, que fazia sucesso entre 2009/2010/2011. As transmissões viviam saindo do ar e demorava a fazer login para interagir com o usuário. Bom, ali tinha sempre uma garota desinibida querendo fama!

Gostamos muito de seguir pessoas novas por lá. Recomendamos perfis ótimos para diversão e dicas incríveis! Recomendamos @belpesce e o @geracaodevalor para quem gosta muito de empreendedorismo e atitudes protagonistas. A loja de acessórios @vidaloba acabou de criar um perfil e pretende trazer novidades para as mulheres. A @deamaria é estilista e tira muitas dúvidas de moda para quem quer conhecer mais sobre esse universo. A @astridlacerda mora em Los Angeles e mostra um pouco do seu dia-a-dia em seus vídeos.

Por: Yasmine Coutinho